Belô Velloso

TRAJETÓRIA

Cantora e compositora de 8 álbuns, o primeiro lançado em 1996, conta com mais de 20 participações especiais em coletâneas nacionais e compilações internacionais. Seu talento já foi reconhecido 4 vezes pelo conceituado jornal americano "The New York Times".

Seu trabalho é embasado na mistura da MPB, raízes nordestinas com o pop. Em 15 anos de trajetória, o conjunto de sua obra, já vendeu mais de 270 mil cópias (incluindo áudios digitais) dentro e fora do mercado nacional.

Em 2004, realizou a mega turnê americana de 90 dias "Latinas, Women of Latin America", sob a coordenação artística da gravadora americana Putumayo e direção empresarial (international manager) da Columbia Artists, onde se apresentou em mais de 30 cidades para um público superior a 75 mil pessoas.

Em 2009, seu CD "Versão Brasileira", ficou em 3º lugar -, o CD mais vendido no UOL Megastore.

Em 2010, o sucesso continuou e seu mais recente álbum "Versão Brasileira", permaneceu 63 dias consecutivos na lista dos mais vendidos das lojas digitais "UOL Megastore" e "eMusic", sendo que, 28 dias consecutivos em 1º lugar no "Top 10 Artista" e 44 dias consecutivos em 1º lugar no "Top 10 Album".

Em 2011, seu mais recente single, a versão em reggae do clássico do R.E.M., "Everybody Hurts", ao ser lançado em dezembro, rapidamente chegou ao 3º lugar do Ranking entre as músicas mais vendidas, ficando abaixo somente de Adele.

SUCESSOS
4 de seus sucessos foram destaques nacionais.

• "Por Te Querer", tema da novela "Porto dos Milagres" da Rede Globo.
• "Menos Carnaval", tema da novela da Rede Globo "Era Uma Vez".
• "Desde que o samba é samba", tema do seriado "Mulher" da Rede Globo.
• "Toda Sexta-Feira", tema da campanha de lançamento do resort Costa do Sauípe.

NA WEB · BELÔ NA TECNOLOGIA

A relação de Belô Velloso com a Internet vem desde 1998 quando estreou seu programa de rádio intitulado "MPB WebRadio" ao vivo. Foi a 1ª artista brasileira a apresentar uma rádio on-line, com música 24 horas por dia e a 1ª webradio da Internet brasileira, lançada pelo portal Universo Online, atingindo em seus 8 anos mais de 1 milhão de ouvintes.

Em 1999, foi a 1ª artista a apostar no áudio digital integrando o casting da BMGV MUSIC, a 1ª gravadora online legalizada da Internet, e apostando neste tipo de formato (de venda de áudio diigtal em MP3) e serviço inédito no Brasil.

Em 2006, foi a 1ª artista a estrear sua própria loja virtual de música, intitulada "Belô Music", onde centraliza todas as vendas de seus áudios digitais e lança gravações inéditas exclusivas para o internauta.
DISCOGRAFIA

1996 · Belô Velloso (Velas)
1997 · Um Segundo (Velas)
1999 · MarÉs (PlayArte)
2000 · Acústico · ao vivo voz & violão (PlayArte Music)
2002 · Pegue ou Largue (PlayArte Music)
2004 · Oliver Twist · projeto especial infantil cd + cd-rom (BMGV Music)
2006 · Belô Samba · coletânea 10 anos (BMGV Music)
2009 · Versão Brasileira (BMGV Music)
2011 · single digital "Everybody Hurts" (BMGV Music)